Cookies on the Michelin Site

For an optimale navigation, MICHELIN website use navigation cookies. Click on the   link for more informations Validate

Sua atividade
recente
!

Bem-vindo à sua caixa de ferramentas de históricos

Salvamos informações importantes a partir de suas buscas anteriores para facilitar sua vida.

???private_mode_title???

???private_mode_text???

Últimos pneus vistos.

Últimos revendedores vistos.

Últimas pesquisas.

O rali Dakar é o evento de cross-country mais longo e mais prestigioso do mundo.

Os pilotos devem completar entre 300 e 800 km por dia em condições altamente mutáveis, e as etapas podem incluir cruzar dunas de areia ou terrenos rochosos, superfícies soltas ou lama. Uma coisa é certa: nunca é fácil para os pneus. O calor também é um fator importante, pois temperaturas do chão mais altas que 50°C aumentam o índice de desgaste dos pneus.

  • Em 2011, a Michelin introduziu o Michelin Desert Race, desenvolvido especialmente para as novas motos "works" 450cc, e valeu-se dos seus 30 anos de experiência em rali cross-country.
  • Em 2013, o Michelin Desert Race ajudou Cyril Despres a conquistar sua quinta vitória e deu à MICHELIN sua trigésima vitória desde 1982 nesse evento.

O Michelin Desert Race foi desenvolvido para operar com a "Bib Mousse", o sistema de segurança para rodar sem pressão apresentado pela MICHELIN no começo dos anos 80 e disponível no mercado para todos os pilotos. Com manejo e aderência aprimorados, melhor aderência lateral e durabilidade excelente, ela satisfez todas as necessidades dos grandes nomes na categoria de motos do rali deste ano.