Cookies on the Michelin Site

For an optimale navigation, MICHELIN website use navigation cookies. Click on the   link for more informations Validate

Sua atividade
recente
!

Bem-vindo à sua caixa de ferramentas de históricos

Salvamos informações importantes a partir de suas buscas anteriores para facilitar sua vida.

???private_mode_title???

???private_mode_text???

Últimos pneus vistos.

Últimos revendedores vistos.

Últimas pesquisas.

Pilotar com segurança

Conselhos para pilotar com segurança

Pilotar com um passageiro

 

Pilotar com um passageiro

Com um parceiro, a aventura é ainda mais incrível. Também é completamente possível para seu passageiro assumir uma posição de autonomia na motocicleta, posicionando-se como o piloto. Na verdade, com um cinto de segurança de piloto e apoios para os pés mais largos, que impedem o deslizamento, pilotar em dupla significa que experiência e emoções podem ser compartilhadas com tranquilidade total.

 


 

Pilotar em grupo

 

Pilotar em grupo

Pilotar em grupo é uma das maiores alegrias de ter uma motocicleta, mas a prática requer conhecimento adequado das regras básicas que garantem a segurança de cada membro do grupo. Pilotar em fileiras escalonadas é uma das formas de pilotar em grupo com segurança. Dessa forma, a distância segura é dobrada em comparação com pilotar em comboio. Outro método consiste em o primeiro membro do comboio esperar pelo últimoantes de mudar de direção. Em comboio, os pilotos sempre são responsáveis pela pessoa que está atrás. A bolha de segurança do comboio deve aumentar em relação à sua velocidade.  Evite andar muito perto da beira da estrada ou ao lado de linhas de tráfego.


Em velocidade de cruzeiro, você não deve ser capaz de ler a placa do piloto em sua frente. Quando o grupo parar, deve fazê-lo em um lugar onde o grupo inteiro possa parar com segurança total sem interromper o trânsito.