Cookies on the Michelin Site

For an optimale navigation, MICHELIN website use navigation cookies. Click on the   link for more informations Validate

Sua atividade
recente
!

Bem-vindo à sua caixa de ferramentas de históricos

Salvamos informações importantes a partir de suas buscas anteriores para facilitar sua vida.

???private_mode_title???

???private_mode_text???

Últimos pneus vistos.

Últimos revendedores vistos.

Últimas pesquisas.

 

Quando se trata de grandes famílias fabricantes de motocicletas, a Bayerische Motoren Werke (BMW), baseada em Munique, em uma categoria própria. Sua história incomum é tão importante quanto os modelos de alta qualidade que produz até hoje.

No mundo do motociclismo, a BMW Motorrad é a guardiã da famosa "qualidade alemã", com 123.000 modelos vendidos em 2014. A empresa da Bavária tem renome e influência na indústria de motocicletas, dominando as classes Adventure, Esportiva e Viagem como nenhuma outra.


A estória da BMW começou em 1916 com a fusão de duas empresas alemãs. No início, a BMW fazia motores para aeronaves, razão pela qual seu famoso logotipo representa uma hélice em funcionamento. Azul e branco são as cores da Bavária. Quando a fabricação de motores de avião foi banida após o Tratado de Versalhes, a BMW começou a produzir motores para motocicletas.

Em 1923, a BMW lançou sua primeira motocicleta: a R32, uma 500cc com motor de dois cilindros horizontais que fez sucesso.

 

Valores comuns

A parceria Michelin-BMW Motorrad primeiramente surgiu em um contexto extremo: na pista de corrida. Nas classes Endurance FIM e Superbike, a fabricante de pneus e a fabricante de motocicletas uniram forças para tentar alcançar os níveis mais altos da competição.Foi uma colaboração técnica que permitiu instantaneamente a expansão de ambas as companias: tanto a Michelin como a BMW têm inovação e performance correndo em suas veias.