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Inovação

Inovação para prazer e segurança

A inovação sempre esteve no coração da nossa empresa

 

A tecnologia ousada do passado e as ideias geniais deram lugar às tecnologias mais avançadas em pesquisa e desenvolvimento.

Essas tecnologias possibilitaram que nós aprimorássemos a performance dos pneus e lhe proporcionássemos ainda mais prazer e segurança ao conduzir sua motocicleta.

 

Datas importantes para a inovação

  • 1970

    Os pilotos Jack Findlay e Guido Mandracci experimentam os primeiros pneus lisos no circuito Misano.

  • 1983

    A primeira vitória da Michelin no rali Dakar com Hubert Auriol em uma BMW. Um enxerto de espuma perfurado, conhecido como "Bib Mousse", substitui a câmara de ar.

  • 1984

    A Michelin testa seu primeiro pneu radial no Moto Grand Prix.

  • 1987

    A Michelin coloca à venda seu primeiro pneu radial para motocicletas produzidas em massa: MICHELIN A59X / M59X.

  • 1992

    A Michelin introduz o composto de borracha com 100% de sílica no cenário das competições como resultado da pesquisa fundamental do grupo Michelin.

  • 1995

    Primeiro pneu de composto duplo no GP 500. A tecnologia de composto duplo 2CT da MICHELIN possibilitará que a empresa se distancie ainda mais dos concorrentes.

  • 2005

    O MICHELIN Power Race é o primeiro pneu hiperesportivo 2CT com compostos de borracha diferentes no topo e nos ombros do pneu. É o primeiro pneu de corrida com uso autorizado para estradas, o selo de aprovação para sua construção de composto duplo.

  • 2009

    Com a AST (Asymmetric Technology), o MICHELIN Power One Competition 16.5" torna-se o primeiro pneu em sua categoria a levar em consideração o lado do pneu mais solicitado de acordo com o circuito, ou seja, se há mais curvas para a esquerda ou para a direita.

  • 2011

    O MICHELIN Pilot Road 3 é o primeiro pneu de motocicleta com a tecnologia de piso XST para garantir aderência inigualável em superfícies molhadas.

  • 2014

    A 2AT (Dual Angle Technology) faz sua estreia nos pneus Pilot Road 4, combinando a performance e a qualidade características dos pneus radial e bias. É destinada às motos de touring pesadas e de alta performance.