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A escolha do pneu certo

A gama de pneu de circuito MICHELIN é vasta e adaptada aos diferentes níveis de pilotagem e às expectativas do piloto na pista. Um piloto deve escolher o pneu correspondendo a seu nível de pilotagem:

            - MICHELIN Power Supermoto, o pneu para o segmento Supermoto.

            - MICHELIN Power Supermoto Rain, o pneu para o Supermoto para uso em piso molhado.

            - MICHELIN Power Slick Evo, o pneu de circuito para track days.

            - MICHELIN Power Rain, o pneu de circuito para piso molhado.

            - MICHELIN Power Cup Evo, o pneu aprovado para circuitos track days, homologado para utilização em estrada.

            - MICHELIN Power RS, o pneu de estrada para veículos esportivos e uso ocasional em circuito.

A pressão correta

A pressão correta possibilita alcançar um nível ideal de desempenho.

A pressão regulada á temperatura ambiente depende dos pneus que você escolheu para sua moto:

Pressure recommendations

Utilização de mantas de aquecimento:

Os pneus MICHELIN Power Slick Evo, MICHELIN Power Cup Evo e MICHELIN Power RS foram concebidos para alcançar a temperatura ideal rapidamente: o uso de mantas de aquecimento não é obrigatório.

No caso de utilização com as mantas de aquecimento, a pressão a temperatura ambiente, antes da 1ª volta, deve ser igual à pressão sem a manta de aquecimento.

Colocar mantas de aquecimento permite alcançar mais rapidamente a pressão de funcionamento, mas não possibilitará rodar com uma pressão muito baixa. De fato, o principal objetivo desse método de mantas de aquecimento é alcançar a pressão de funcionamento ideal de forma mais rápida (poupar tempo na obtenção da temperatura ideal no início da condução).

As mantas de aquecimento devem ser utilizadas com temperaturas entre 70°C (piso frio) e 90°C (piso quente), durante pelo menos 1 hora antes da 1ª volta.

Quando o tempo estiver frio, não use as mantas de aquecimento muito quentes. Quanto mais frio estiver, menor deverá ser a temperatura da manta para evitar a perda de temperatura dos pneus durante a condução. Um pneu que perde temperatura durante a condução pode relativamente perder o seu desempenho durante a condução.

Quando você usar mantas de aquecimento nos pneus MICHELIN Power Rain, deve regulá-las entre 30 °C (piso frio) e 50 °C (piso quente).

Estas recomendações de pressão são feitas para o uso em pista. Para o uso em estrada, se aplica a pressão recomendada pelo fabricante. Para os pneus de circuito homologados para uso em estrada ou para pneus de estrada podendo ser utilizados ocasionalmente em pista, é essencial garantir que a pressão de utilização em estrada seja restaurada após as voltas na pista.